Durante patrulhamento ostensivo no km 146 da BR-262 em Ribas do Rio Pardo/MS, no início da noite de ontem, 07 de março, foi dada ordem de parada ao veículo Scania/R 480 A6x4, placas aparentes de Garibaldi/RS, acoplado aos semirreboques, ambos com placas de Itapeva/SP, que seguia no sentido Água Clara/MS - Campo Grande/MS.

O condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga. Após cerca de 8km, o veículo saiu de pista e o motorista saltou do veículo em movimento e tentou continuar a fuga a pé, mas alcançado pela equipe.

O homem informou que vinha de Iturama/MG, onde havia descarregado uma carga de cigarro de origem paraguaia e estava retornava para Ponta Porã/MS para buscar outra carga. Ele disse ainda que sabia que o bitrem por ele conduzido era produto de crime e por este motivo tentou fugir.

Em vistoria minuciosa veicular foi encontrado no interior da cabine os CRLVs dos veículos. Todos com indícios de inautenticidade. Todos possuíam adulterações nos sinais identificadores sendo a placa original do caminhão-trator de Campo Largo/PR, com ocorrência de furto em Quirinópolis/GO no dia 10/07/2014.

O condutor foi preso em flagrante e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande/MS.