Nesta semana, a diretoria da FenaPRF está visitando o Rio Grande do Sul. A situação é extremamente difícil para o povo gaúcho e para nossos colegas PRFs. 

Os policiais rodoviários federais estão atuando em todas as frentes: resgate de pessoas e animais, segurança para comboios com donativos, controle de trânsito, combate a saques, furtos e outros crimes, bem como atuando em diversas ações humanitárias.

Mais de 40 colegas, entre PRFs, terceirizados e administrativos, perderam seus pertences total ou parcialmente. A diretoria do SINPRF-RS está realizando uma vaquinha virtual, que até o momento arrecadou em torno de R$ 75 mil.

Em termos de estrutura, a Superintendência e várias unidades operacionais (UOPs) e delegacias estão submersas. Das que estão operando, muitas estão sem luz, água e internet, utilizando geradores emprestados, água de caminhões-pipa e internet via Starlink.

A FenaPRF está ao lado da diretoria do SINPRF-RS visitando os colegas e levando solidariedade.

Como ajudar? 

Diante da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul, muitos policiais, servidores e terceirizados da PRF tiveram suas vidas gravemente impactadas pelas enchentes.

Para ajudar essas famílias, doe qualquer quantia na conta aberta pelo SINPRF-RS:
- Chave PIX: sinprfrs@sinprfrs.org.br
- Transferência: Banco do Brasil | Agência 0010-8 | Conta corrente 30767-X

Participe! Qualquer quantia pode fazer a diferença!

Com informações da FenaPRF

Foto: Ascom PRF