O presidente da FenaPRF, Tácio Melo, representou o sistema sindical dos PRFs em audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal na última segunda-feira (8) para discutir a negociação das carreiras públicas com o Governo Federal. Tácio destacou a necessidade do envio, pelo Governo Federal, que formalizará os termos do acordo realizado entre a carreira PRF e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

De acordo com o representante dos PRFs na audiência pública, o governo federal precisa enviar o quanto antes a minuta do projeto de lei para ser votada pelo Congresso Nacional, visto que os efeitos do acordo se iniciam em setembro deste ano. “Quero destacar a importância que foi a definição do nosso acordo e a necessidade do encaminhamento célere do projeto de lei que formalizará os termos”, disse.

O dirigente sindical também deu ênfase a outras duas importantes pautas: maior atenção à disponibilização de um plano de saúde aos servidores policiais, com mais investimento e ampliação do GEAP; e, também, a atualização do rol de cidades nas quais os servidores lotados estão aptos a receber o adicional de fronteira, assim como o reajuste dos valores pagos aos servidores lotados em regiões de fronteira.

Diversas outras categorias do serviço público, fóruns e centrais sindicais participaram da audiência presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS). Foi destacado pela maioria dos oradores a importância que foi a reabertura da mesa permanente de negociação com as categorias do serviço público federal.

Fonte: Ascom FenaPRF