Na tarde desta sexta-feira (10), Políciais Rodoviários Federais (PRFs) foram acionados para atender um acidente na BR  419, a cerca de 17 km da região do Taboco, onde parte da via não é asfaltada. No local, os PRF`s encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS) de Aquidauana que estava fazendo o atendimento das três vítimas, a fim de transportá-las ao Hospital Regional do município.


Enquanto a PRF colhia os dados e fazia os levantamentos do acidente, várias árvores caíram nas BR`s 262 e 419 durante o temporal, tendo a PRF recebido apoio incondicional do CBMMS na remoção das mesmas.
Com a intensa chuva, o veículo acidentado acabou levado pela enxurrada, sendo arrastado para dentro do Córrego Ressaca. Os policiais agiram rápido, amarrando o veículo com uma corda para que ele não fosse levado pela força das águas. Mas, a corda cedeu e o veículo foi arrastado por vários metros, vindo a encalhar na margem direita.
Após levantamentos e espera do guincho para a remoção do veículo, a equipe da PRF se deslocou até o hospital, para onde tinham sido levadas as vítimas, a fim de colher dados e encerrar a ocorrência.
Segundo o condutor, que realizou o teste do etilômetro que não constatou uso de álcool, o veículo aquaplanou em uma poça d`água e ao tentar freiar, perdeu a direção do veículo e caiu no córrego. Felizmente, ninguém ficou ferido gravemente.