Na manhã de ontem, segunda-feira 12 de março, no km 141 da BR-262, em Água Clara/MS, a equipe avistou o veículo Fiat/Siena Essence, com placas de Belo Horizonte/MG. Os policiais deslocaram em acompanhamento e abordaram o veículo alguns quilômetros à frente, o qual era conduzido por um homem de 26 anos, ele ficou muito nervoso com a abordagem e então os policiais desconfiaram que ele estaria realizando o serviço de batedor e encaminharam o motorista e o veículo para a Unidade Operacional da PRF.

Em um restaurante às margens da rodovia foi abordado um homem de 27 anos, e constatado que o mesmo estava observando a movimentação da fiscalização e repassando para comparsas. Logo após, foi localizado um homem de 24 anos, que estava em um hotel próximo da BR-262, sendo ele encaminhado também para a Unidade Operacional da PRF.

Os dois condutores estavam vindo da cidade de Eldorado/MS e apenas o motorista anos estava vindo de Brasilândia/MS. No entanto, ficou comprovado que os três homens faziam serviço de batedores para que outros comparsas passassem carregados com cigarros e pretendiam utilizar Água Clara/MS como rota para a prática do crime. Foi dada voz de prisão aos 3 envolvidos pelos crimes de atentado contra o funcionamento de serviço de utilidade pública e organização criminosa, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara/MS.