O trabalho de fiscalização dos PRFs (Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul) resultou na apreensão de 240 kg de pasta base de cocaína nas cidades de Água Clara e Caarapó, nesta quinta-feira (4).

As apreensões de droga no estado têm se destacado na mídia pelo aumento da quantidade, principalmente de cocaína que agora passa a ser transportada acima de 100 kg como nesses dois flagrantes. 

Em Água Clara, a apreensão de 126 Kg de pasta base de cocaína ocorreu depois que a equipe da PRF abordou um caminhão Volvo/Fh, na BR-262. Durante a entrevista o condutor demonstrou nervosismo, não sabendo informar os detalhes da viagem ou sobre o caminhão que dirigia.

Desconfiados, os policiais acionaram o Grupo de Operações com Cães da PRF. Com o auxílio dos cães K9 Bred, Dallas e Thor, foram encontrados vários tabletes de cocaína escondidos nos pneus estepes do caminhão. 

O motorista não declarou origem ou destino do ilícito. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Água Clara, juntamente com a droga e o caminhão.

Caarapó
Em Caarapó, foram apreendidos 114 Kg de pasta base de cocaína, após a abordagem a um caminhão Volvo/NH na BR-163. 

Durante a fiscalização, o motorista e o passageiro, pai e filho, apresentaram nervosismo. Eles disseram ter carregado em Dourados com destino a Imbituba (SC), porém deram respostas contraditórias sobre os motivos da viagem e onde estiveram na fronteira com o Paraguai.

Na Unidade Operacional da PRF, a equipe realizou uma busca minuciosa na carreta, até encontrar um compartimento oculto no tanque de combustível. Dentro, estavam os tabletes de pasta base de cocaína. 

Wanderley Alves dos Santos, presidente do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS) destaca o trabalho de excelência realizado pela PRF no estado, que está entre as polícias que mais apreendem drogas no mundo.

Com informações da Ascom PRF

Fotos: Ascom PRF